Recentemente fizemos uma série de posts explicativos sobre cada tipo de hospedagem. Para fazer um resumo geral, reunimos tudo por aqui com algumas explicações mais rápidas, direto ao ponto. Além disso, vamos explicar o que é hospedagem em si, é claro.

Se você tem dúvidas sobre qual hospedagem escolher para seu projeto ou apenas quer saber, afinal, o que é hospedagem, continue lendo!

O que é hospedagem

o que é hospedagem
E qual hospedagem devo escolher para meu projeto?

De forma bem básica: é um computador online (um servidor) onde fica armazenado todos os arquivos do seu site/aplicativo, além de ter recursos para fazer com que ele funcione. E é como um computador comum mesmo, com espaço em disco rígido ou SSD, memória RAM, processador, sistema operacional e tudo mais.

Há alguns tipos diferentes de hospedagem. Vamos falar sobre cada uma delas abaixo.

Hospedagem compartilhada

É a hospedagem mais barata e mais utilizada no mundo. É ideal para projetos pequenos.

Nesse caso, a hospedagem é dividida entre vários clientes (em alguns casos, milhares deles), o que justifica o baixo custo e a limitação de alguns recursos (por exemplo, não há muitas opções para “upgrades”).

Saiba mais: Hospedagem compartilhada

Hospedagem WordPress

Aqui na WOWF nossa hospedagem é compartilhada. Você pode hospedar qualquer tipo de projeto conosco, mas é importante frisar que temos algumas vantagens para quem utiliza WordPress.

Saiba mais: Hospedagem WordPress

Hospedagem VPS

A hospedagem VPS funciona de forma semelhante à compartilhada: o servidor também é dividido entre alguns clientes, mas de número bem menor e, além disso, cada conta de cliente é independente e funciona como um servidor único.

Ou seja, o desempenho é muito superior e uma conta não interfere na outra. Uma “variação” de VPS é a hospedagem cloud.

Saiba mais: Hospedagem VPS

Hospedagem dedicada

Aqui não tem muito segredo: Uma hospedagem dedicada é um servidor inteiro só pra você.

Não há outros clientes dividindo a mesma máquina e você tem controle sobre tudo. Em alguns casos, a hospedagem não oferece gerenciamento do servidor, então você precisa ter experiência com isso também. Por fim, para muitos a grande desvantagem desse tipo de hospedagem é o preço.

Saiba mais: Hospedagem dedicada

Hospedagem WOWF

Conforme citado mais acima, na WOWF trabalhamos com hospedagem compartilhada e VPS, e há algumas vantagens para quem utiliza WordPress.

Quer saber quanto custa uma hospedagem na WOWF e conhecer nossos planos de hospedagem compartilhada e VPS? Clique no link e confira!

Conheça nossos planos de hospedagem! Por em 27/12/2016 | 0 comentários

Receba conteúdo gratuito e promoções em seu e-mail!

Cadastre-se GRÁTIS e receba por e-mail dicas, promoções, descontos e muito mais!

Leia também:

Deixe seu comentário!