Se você está pesquisando hospedagens para seu projeto, certamente já se deparou com alguma “hospedagem ilimitada“.

É importante entender quais são os limites de uma hospedagem para que seu site não seja comprometido. Vamos lá?

Hospedagem ilimitada

hospedagem ilimitada
Hospedagem sem limites: é possível?

O conceito de “hospedagem ilimitada” existe há alguns anos. Mas será que isso é ~real de verdade~?

Bom, uma coisa é certa: quando você vê que algo é barato e não tem limites, logo percebe que isso é uma baita vantagem, certo? Muita gente pensa assim. É como entrar em um restaurante e poder comer à vontade a um preço baixo.

Porém, verdade seja dita: assim como uma hora a comida do restaurante vai acabar, é impossível uma hospedagem totalmente ilimitada. Algumas coisas podem sim ser oferecidas sem medição (que é diferente de sem limite), como transferência mensal, mas muitos recursos têm limitação sim, como espaço em disco (que, por sinal, custa bem caro!).

Então, como e por quê algumas empresas oferecem hospedagem ilimitada? Fácil:

  1. É para um público específico, do qual sabe-se que um cliente não irá consumir muitos recursos (ou a própria hospedagem cria limitações para fazer isso dar certo – por exemplo, se o cliente não tem acesso ao FTP, ele não irá conseguir fazer upload de arquivos pesados; outro exemplo: filtros que impedem que o cliente faça upload de fotos muito grandes etc);
  2. É atrativo (barato e “ilimitado”), então vende fácil;
  3. Centenas, ou até mesmo milhares de clientes são hospedados em um mesmo servidor com bastante espaço em disco, por exemplo.

Voltando ao exemplo do restaurante: uma hora a comida pode acabar, mas eles servem quantidades tão grandes e num curto espaço de tempo que é quase impossível que isso aconteça. Claro, é normal um prato ou outro acabar antes da hora, mas tudo não.

Então o segredo é esse: não é ilimitado, mas é vendido para um público que não irá “gastar muito espaço”. E, acredite, se o cliente começar a utilizar muitos recursos, a empresa de hospedagem poderá tirar o site dele do ar, ou deixá-lo instável, porque esse site vai começar a comprometer os outros sites que estão no servidor. Certamente alguém já foi expulso de um restaurante pelo mesmo motivo, não é mesmo?

Se você realmente está precisando de espaço ou de mais recursos, não caia em pegadinhas! Uma hora você pode acabar sendo prejudicado…

Hospedagem com tráfego mensal ilimitado

Já que estamos falando de limites, na WOWF oferecemos planos de hospedagem sem medição de banda! Tanto compartilhado quanto em VPS Cloud.

Conheça nossos planos de hospedagem! Por em 10/01/2017 | 0 comentários

Receba conteúdo gratuito e promoções em seu e-mail!

Cadastre-se GRÁTIS e receba por e-mail dicas, promoções, descontos e muito mais!

Leia também:

Deixe seu comentário!