Já parou pra pensar que você pode estar com um retorno baixo com suas campanhas de e-mail marketing porque suas mensagens estão sendo interpretadas como spam? Mas por que isso acontece? Caso esteja se perguntando, sim, é possível testar se seu e-mail marketing é spam – ou ao menos considerado como.

Há diversas ferramentas que oferecem esse tipo de serviço, e muitas delas são gratuitas. Aliás, nesse post mesmo vamos falar sobre uma solução grátis para testar seus e-mails!

Teste anti-spam para e-mail marketing

testar se seu e-mail marketing é spam
Conheça uma ótima solução para testar se seu e-mail marketing é spam!

Você sabia que algumas palavras, imagens ou códigos em uma mensagem de e-mail podem fazer com que ela seja considerada spam? Pois é! E sabe o que é pior? Muitas vezes você não vai identificar o problema e vai acabar desperdiçando vários disparos.

Para uma validação de mensagens como e-mail marketing, newsletters e afins, sugerimos a ferramenta Mail-Tester: ela gera um relatório de sua peça de e-mail e informa o que você pode ajustar e melhorar, gerando uma nota para sua mensagem: quanto maior a nota, menor a probabilidade de seu e-mail ser interpretado como spam.

Como utilizar o Mail-Tester

É muito fácil!

Para testar sua mensagem de e-mail, acesse o Mail-Tester e copie o endereço de e-mail que aparece na tela, e então envie sua peça para esse e-mail. Após o disparo, volte para o Mail-Tester e clique no botão azul (“Then chek your score”) – o relatório será gerado. Basta verificar todas as informações e fazer as melhorias necessárias.

Utilize o teste novamente até conseguir a maior nota possível!

Meus e-mails nunca mais serão interpretados como spam?

Não é bem assim. O Mail-Tester faz uma validação “básica” da sua peça de e-mail marketing, mas mesmo conseguindo a pontuação máxima seu e-mail poderá ser interpretado como spam sim – afinal, isso depende de vários fatores: cada filtro anti-spam funciona de forma diferente, alguns usuários criam filtros próprios para mandar alguns tipos de mensagem diretamente para a pasta de spam e por aí vai.

Então, tenha em mente que o Mail-Tester é uma ferramenta que irá te ajudar a não cair na pasta de spam comentendo erros bobos ou imperceptíveis, por exemplo, além de verificar se seu IP está em blacklists.

Aproveite e também faça uma limpeza em seu mailing.

Importante: testar se seu e-mail marketing é spam não é só isso!

Conseguiu nota máxima no Mail-Tester? Ótimo! Mas só isso não é o bastante.

Compra de listas de e-mail e envio de e-mail marketing para quem não autorizou o recebimento do mesmo são consideradas práticas de spam. Então, certifique-se de enviar mensagens apenas para a sua base, e que todos os cadastrados dessa base tenham autorizado que você envie e-mails para eles.

Certifique-se também de estar usando uma ferramenta de disparo de e-mail marketing que seja confiável e que não tenha IPs em blacklists, por exemplo.

Falando nisso, já conhece os serviços da WOWF?

Confira nossas soluções de e-mail marketing! Por em 14/02/2017 | 0 comentários

Receba conteúdo gratuito e promoções em seu e-mail!

Cadastre-se GRÁTIS e receba por e-mail dicas, promoções, descontos e muito mais!

Leia também:

Deixe seu comentário!